Seguidores

domingo, 7 de outubro de 2012

PERMACULTURA-ECOLOGIA--VAMOS PLANTAR E CULTIVAR



 ERVAS E USOS MAGICOS Você imagina que é uma flor, suavemente acalentada pela brisa e pelos raios do sol. É claro que não irá transformar-se na flor, mas, por força da imaginação, todo o seu ser assimila essa idéia e o seu comando interno passa a vibrar nas qualidades que a imaginação criou, ou seja, na beleza, tranqüilidade, delicadeza e alegria, porque são essas as impressões que a flor nos passa. Para confirmar o poder da imaginação (num sentido positivo, porque também pode ser negativo) você pode experimentar como isto acontece na prática, o poderoso comando de bem-estar que ela aciona. Quando sentir-se cansado, irritado, ansioso ou angustiado, estados que geram estresse, faça o seguinte: feche os olhos e imagine que está junto a um lago tranqüilo na hora do crepúsculo. Crie através da imaginação a mais bela das paisagens: flores, vegetação, o sol poente dourando algumas nuvenzinhas que seguem tranqüilas ao sabor dos ventos brandos do entardecer; as águas do lago prateando os reflexos do céu nas pequenas marolas geradas pela brisa; os pássaros buscando, satisfeitos, a galharia do arvoredo para o repouso noturno... Integre-se nesse ambiente, introjetando toda a tranqüilidade que ele apresenta, a beleza da paisagem, a serenidade das águas do lago, a alegria presente em tudo...
Digamos que alguém olha para uma planta
que se encontra num vaso dentro da casa.
Pelo olhar compassivo, em vez observar se gosta dela ou não,
pergunta como é que ela se sente sem a luz do sol, a água da chuva
e sem as suas plantas amigas e companheiras...

(Lama Padma Santem)
Disse o Lama Padma Samten:
"O que dá sentido à vida é que todos marchamos para a consciência da
natureza última e vivemos
inseparáveis disso."
ERVAS E USOS MAGICOS
9
A Mãe Natureza nos proporciona uma infinidade de plantas que constituem uma fonte inesgotável de saúde, e devemos saber aproveitar desta riqueza, pois o uso das plantas existe desde o início dos tempos.
Da Terra provem muito do poder de uma bruxa, já que nossa Mãe, não está tão lá em cima no céu, mas aqui em baixo sob nossos pés. Sobre nossas cabeças flutua o vento, aquele que se mistura com a água e nos trás de volta a chuva, somos todos necessários, já que a nossa primeira qualidade é ser parte e um com o todo.
Magicamente falando, com o uso das ervas podemos curar, embelezar, alimentar, proteger, atrair, espantar, extinguir, limpar, sendo que para isso é necessário apenas estudar (por fontes seguras), os métodos de preparo, partes utilizadas, antes de pôr em prática esse conhecimento, muitas delas, tem sua forma correcta de preparo, onde usadas erroneamente causam dano, como por exemplo, o Confrei que é óptimo cicatrizante, deve apenas ser utilizado apenas para uso tópico (externo), pois caso contrário pode causar problemas no aparelho digestivo entre outros males.
Uma das mais antigas habilidades do homem, é o cultivo da terra, desde tempos imemoriais ele se utiliza das ervas, para trazer alegria, beleza e saúde. Antes da chegada da medicina actual, Hipócrates receitava vinhos temperados para muitas de suas curas. Paracelso, também sagrou-se um homem das plantas, formulando sua teoria das assinaturas onde semelhante cura semelhante, como por ex: receitar nozes para o cérebro.
Essa antiga habilidade, hoje em dia, após tantos remédios e antibióticos, volta a ganhar força.
Temos nessa nova onda, a biociência, provando com seus estudos e testes os poderes e utilidades das plantas medicinais.
Deuses abençoem nossas raízes e sementes para o desabrochar de belas flores e frutos
Muitos Wiccanianos apreciam plantar seus próprios jardins de ervas; entretanto, a maioria das ervas medicinais (e mágicas) pode ser obtida também em lojas de produtos naturais, florais, supermercados e até nas florestas ao longo das estradas, se você conhecer o que está procurando.
Cuidado: muitas ervas são venenosas e podem causar doenças brandas ou graves e, em alguns casos, até a morte. Você nunca deverá tentar colher ervas selvagens para uso medicinal, a menos que seja especialista ou esteja acompanhado de um herbalista experimentado e treinado.

(Fonte:Wicca)



Nenhum comentário:

Postar um comentário