Seguidores

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nisargadatta Maharaj (BIDI)


Você sozinho é o construtor do mundo no qual
você vive, só você pode mudá-lo, ou desfazê-lo. 
(Nisargadatta Maharaj)


You are the maker of the world in
which you live, you alone can change it, or unmake it
Sri Nisargadatta Maharaj nasceu em Bombaim, Índia, em março de 1897. Seus pais, que lhe deram o nome de Maruti, tinham uma pequena chácara na vila de Kandalgaon, em Ratnagiri, distrito de Maharastra. Seu pai, Shivarampant, era um homem pobre que tinha sido um servo ou empregado em Bombaim antes de se tornar chacreiro.
Maruti trabalhou na chácara como auxiliar. Apesar de ter crescido com pouca ou nenhuma educação formal, ele foi exposto a idéias religiosas por Visnu Haribhau Gore, um homem piedoso amigo de seu pai.
O pai de Maruti morreu quando ele tinha 18 anos, deixando para trás a viúva e seis filhos. Maruti e seu irmão mais velho deixaram então a chácara para procurar trabalho em Bombaim. Depois de trabalhar brevemente como balconista, Maruti abriu uma loja de roupas para crianças, tabaco e cigarros enrolados em folhas, chamados bidis, que são populares na India. A loja teve um sucesso modesto e Maruti se casou em 1924. Um filho e três filhas se seguiram a essa união.

Bombaim, India

Sri Siddharameshwar Maharaj
Quando Maruti estava com 34 anos, um amigo seu, Yashwantro Baagkar, o apresentou ao seu guru, Sri Siddharameshwar Maharaj, o cabeça do ramo Inchegeri, da filosofia ou religião Navanath Sampradaya. O guru lhe deu um mantra e algumas instruções, e morreu pouco tempo depois. Sri Nisargadatta descreveu mais tarde essa experiência: “Meu guru me ordenou que eu atentasse para o sentimento de “Eu Sou” e para não prestar atenção em nada mais. Eu não segui nenhum curso especial de respiração, ou meditação, ou sequer estudei as escrituras. O que quer que acontecesse, eu desviava minha atenção disso e permanecia com o sentimento de “Eu sou”. Pode parecer muito simples, e até mesmo crú. Minha única razão para fazer isso foi que meu guru me havia dito para fazer. E mesmo assim funcionou.”
Em três anos, Maruti se realizou e assumiu o novo nome de Nisargadatta. Tornou-se um homem santo e partiu de pés descalços para o Himalaya. Mas, no caminho, encontrou com um outro discípulo de seu guru, que lhe mostrou a inutilidade de viver nas montanhas, longe da civilização. Assim, ele voltou a Bombaim, onde viu as quatro lojas que tinha estarem reduzidas apenas a uma só. Tendo o suficiente para viver, reassumiu seu pequeno negócio e construiu com suas próprias mãos, conforme a tradiçao indiana prevê, seu próprio local de meditações, no segundo pavimento da casa.

Nisargadatta fumou e vendeu bidis,
cigarros populares na India.
O sucesso de “I Am That” (Eu sou isso), primeiramente publicado em inglês, em 1973, o tornou internacionalmente famoso e trouxe muitos seguidores ocidentais ao pequeno apartamento onde dava seus ensinamentos.
Por ocasião da morte de seu corpo, devido a um câncer na garganta em 1981, Sri Nisargadatta tinha 84 anos. Durante sua vida, e estranhamente, para os padrões indianos, comeu carne e fumou. Uma vez questionado sobre seu hábito alimentar, respondeu: “Vida se alimenta de vida. Vim de uma família que comia carne”.
NOTAS SOBRE A TRADUÇÃO DE ALGUNS TERMOS
Na tentativa de tradução abaixo, ainda há uma série de questões a serem resolvidas, além da formatação do estilo propriamente dito. Há uma diferença sutil entre as palavras “awareness” e “consciousness” em inglês. No português, eu tenderia a traduzi-las respectivamente por “Sciência”, no sentido do estado atento de “estar-se-Sciente” – um estado de atenção sem foco - e “conSciência”, no sentido de “estar-se-Sciente-de-alguma-coisa”, um estado de atenção objetivado. Há também as diversas conotações de Ser e Self. O “eu” pessoal, a personalidade cotidiana, deveria ser escrita em minúsculo e o Ser-que–se-É, a conSciência-testemunha, com a inicial em maiúscula. Já o estado de SER, deveria ser escrito com todas as letras em maiúsculo. O “real” também deveria ser escrito em maiúsculas, REAL, para diferenciar-se do real cotidiano. Mas ainda não tive tempo de fazer todas essas checagens de consistência.
• eu (em minúsculas): o eu cotidiano, com nome e atribuições no dia a dia.
• EU (em maiúsculas): o nosso EU MESMO, o SER que somos, sem nome, o mesmo a todo instante, quer tenhamos 15 ou 90 anos, nossa presença dentro de nós mesmos, aquilo em nós que observa o que nos acontece, desde nossos pensamentos mais íntimos, nossos sonhos à noite, nossas visões “físicas” e “imaginárias” durante a vigília, o SELF, ou o “nosso Self” (no sentido indicativo e não possessivo).
• Real: aquilo que não muda, o EU, o Self, Realidade.
• real (em letras minúsculas): nossa realidade cotidiana, percebida pelos 6 sentidos (visão, audição, tato, olfato, paladar e equilíbrio), realidade.
• ser: nosso ser pessoal e limitado nas percepções dos 6 sentidos.
• Self - o nosso EU MESMO, o SER que somos, sem nome, o mesmo a todo instante, quer tenhamos 15 ou 90 anos.
• Sciência – estado atento de “estar-se-Sciente”, sem um objeto dessa atenção. É como o gato à espreita do rato na porta de sua toca; ainda não há um rato para que a atenção esteja focada nele, há apenas o estado de expectativa, de atenção, de testemunha atenta.
• Os prefixos latinos "com, con e co" indicam combinação e companhia. Dessa maneira, a palavra "con-sciência" deriva de "estar-com a sciência". Assim “sciência” é o “estado-de-estar-se-ciente-de” já que "sciente" é o estado básico da consciência-testemunha.
• ConSciência – “estar-se-Sciente-de-alguma-coisa”.
Há, ainda, uma importante observação a ser feita. Normalmente no Ocidente, a carga emocional da palavra “ilusão” é/pode ser negativa, como se “ilusão” fosse algo realmente falso e intrinsecamente mau ou do mal. No contexto de Sri Nisargadatta, o significado da palavra “ilusão” parece muito mais ligado ao conceito de “transitório” ou “impermanente”. Nesse mesmo contexto, a antípoda de “ilusório” é o “permanente”, o contínuo, o Absoluto ou o Real. Portanto, tudo o que muda é ilusório ou transitório, e o que não muda é Real ou permanente.
Já o conceito de “mente”, aparentemente implica em todas as operações e processos mentais, como percepção, memória, cognição, imaginação, abstração e, quando não explicitado, os processos de intuição e sentimento.
Todas as citações contidas nesse volume foram obtidas do sitehttp://www.mpeters.de/nisargadatta/index.cfm e foram retiradas originalmente do Livro “I Am That”, publicado pela Chetana Books, Bombaim, a partir de diálogos gravados e transcritos por Maurice Frydman. Este livro já está a disposição no Brasil (2006) através da Editora Advaita e com o título “Eu Sou Aquilo” o qual recomendamos fortemente a todos os interessados. Deve ser sempre levado em consideração que estas citações foram utilizadas dentro de um contexto, em um diálogo determinado, com uma pessoa específica e em uma determinada situação. Para uma melhor contextualização e compreensão do que o autor queria dizer é necessário consultar a obra original.
O que é Vedanta Advaita ?
A corrente filosófica na qual o pensamento de Nisargadatta Maharaj se insere é acadêmicamente conhecida como Vedanta Advaita. Os textos abaixo foram coletados da internet apenas para dar uma rápida idéia de como se pode observar esse pensamento se desenvolvendo.
Para essa corrente filosófica, o conhecimento fundamental é Atman é Brahman. Atman é o Self e Brahman significa a Alma universal ou Consciência Universal. Os Vedas falam da união mística como sendo a compreensão de que Atman é Brahman.
Advaita é uma palavra em sânscrito cujo significado literal é “não-dois”. A interpretação moderna do Advaita é algumas vezes apresentada como “Não-dualidade” ou mesmo como o final dos Vedas ou “Não-dualidade além do conhecimento”. Outro nome ainda para o estudo do Advaita é Jnani Yoga (Yoga do Conhecimento). No século 20, os mestres modernos do Advaita Ramana Maharshi e Nisargadatta Maharaj quebraram o caminho tradicional, de trasmitir o ensinamento por via escrita, e falaram diretamente de sua experiência.
Entre as diversas reinterpretações desse termo, e apenas como referência, abaixo está a da Enciclopédia Britânica:
Gaudapada, pensador do século VII, autor do tratado Mandukya-karika, defende que não há dualidade; a mente, acordada ou sonhando, move-se através de Maya (ilusão ou transitoriedade); apenas a não-dualidade é a verdade final. Esta verdade é obscurecida pela ignorância da ilusão. Não há o tornar-se, seja de uma coisa por si mesma, ou de uma coisa vinda de outra coisa. Na verdade não há Self individual ou alma, apenas o Atman (Consciência Universal).
O filósofo indiano medieval, Shankara (700? – 750?) desenvolveu ainda mais os fundamentos de Gaudapa, principalmente nos seus comentários aos sutras do Vedanta, os Sari-raka-mimamsa-bhasya (Comentários sobre os Estudos do Self). Shankara, em sua filosofia, não parte do mundo empírico e o submete a uma análise lógica, mas, ao invés disso, parte diretamente do Absoluto (Brahman). Se interpretado corretamente, ele questiona, os Upanishads ensinam a natureza de Brahman. Ao construir seu argumento, ele desenvolve uma epistemologia completa para contabilizar o equívoco humano de tomar o mundo fenomênico como sendo real.
O fundamental para Shankara, é o postulado de que Brahman é Real e o mundo é irreal. Qualquer mudança, dualidade ou pluralidade é uma ilusão (no sentido de que é ilusório, é momentâneo, transitório, não-permanente. Já o que é Real, não muda, é permanente e constante). O Self não é outra coisa senão Brahman. O insight dessa identidade resulta na libertação espiritual. Brahman está fora do tempo, do espaço e da causalidade, as quais são simplesmente formas de experiência empírica. Não é possível nenhuma distinção em ou de Brahman.
Origens do Advaita (não-dualidade) nos textos Védicos :
O Self que é livre do pecado, livre da velhice, da morte e do pesar, da fome e da sede, que não deseja nada além do que deseja, e que não imagina nada, além do que imagina, isso é o que devemos procurar, isso é o que devemos tentar compreender. Aquele que descobriu esse Self e o compreende, obtém todos os mundos e todos os desejos. (Chandogya Upanishad 8.7.1)
Tudo isso é Brahman. Deixe um homem meditar nisso (no mundo visível) como começando, terminando e respirando nele (Brahman)... ( Chandogya Upanishad 3.14 1, 3)
O Self separado dissolve-se no mar da pura conSciência, infinita e immortal. A separatividade provém do identificar o Self com o corpo o qual é feito de elementos; quando a identificação física se dissolve, não pode haver mais um Self separado. É isso que eu quero dizer a vocês. (Brihadaranyaka Upanishad. Chapter 2, 4:12)

Assim como os rios que fluem para o leste e para o oeste se fundem no oceano e se tornam um com ele, esquecendo que eles eram rios separados, assim também todas as criaturas perdem sua separatividade quando se fundem finalmente no puro Ser. (Chandogya Upanishad. 10:1-2)
O que o sábios procuravam eles finalmente encontraram. Nenhuma pergunta a mais eles tem a fazer para a vida. Com a vontade própria extinta eles estão em paz. Vendo o Senhor do Amor em tudo a sua volta, servindo ao Senhor do Amor em tudo a sua volta eles estão unidos com ele para sempre. (Mundaka Upanishad. 3:2:5)
…Mas aqueles que me adoram com Amor vivem em mim, e eu passo a viver neles. Aquele que me conhece como seu próprio Self divino se desvencilha da crença de que ele é o [seu] corpo e não renasce como uma criatura separada. Este está unido comigo. Libertos do apego egoísta, medo e raiva, preenchidos de mim, rendidos a mim, purificados no fogo do meu ser, muitos alcançaram o estado de unidade comigo. (Bhagavad Gita 4:9-10)
E este Self, que é pura conSciência, é Brahman. Ele é Deus, todos os deuses: os cinco elementos – terra, ar, água, fogo, éter; todos os seres, grandes ou pequenos, nascidos de ovos, nascidos de úteros , nascidos do calor, nascidos do solo, cavalos, gado, homens, elefantes, pássaros; tudo que respira, os seres que andam e que não andam . A realidade por detrás de tudo isso é Brahman que é pura conSciência. Todos estes enquanto estão vivos e depois que deixaram de viver, existem nele. (Aitareya Upanishad)
Quando identificado com o ego, o Self parece outra coisa diferente do que ele é. Pode parecer mais fino que um fio de cabelo. Mas saiba que o Self é infinito. (Shvetashvatara Upanishad. 5:8-9)
O Self supremo nem nasce nem morre. Nao pode ser queimado, movido, perfurado, cortado ou seco. Além de todos os atributos, o Self supremo é a eterna testemunha, sempre puro, indivisível, único (não-composto), muito além dos sentidos e do ego... Ele é omnipresente, além de todos os pensamentos, sem ação no mundo externo, sem ação no mundo interno. Separado do externo e do interno, esse Self supremo purifica o impuro. (Atma Upanishad. 3)
Apesar de todas as galaxies emergirem dEle, Ele não tem forma e é incondicionado. (Tejabindu Upanishad. 6)
Medite e compreenda que esse mundo é preenchido com a presença de Deus. (Shvetashvatara Upanishad. 1:12)
Você é o Brahman supremo, infinito, e mesmo assim escondido no coração de todas as criaturas. Você permeia tudo. (Shvetashvatara Upanishad. 3:7)
“Aquilo em quem residem todos os seres e que reside em todos os seres, aquele que é o doador das graças para todos, a Alma Suprema do universo, o ser ilimitado – eu sou Aquilo." Amritbindu Upanishad
“Aquilo que permeia tudo, que nada transcende, e o qual, como o espaço universal à nossa volta, preenche completamente tudo, por dentro e por fora, esse Brahman Supremo não-dual – isso és Tu.” Shankara

Amada e Divina MARIA** - 21 de Agosto de 2012 -




Eu sou MARIA, Rainha dos Céus e da Terra.
Filhos e Irmãos na Luz, acolhamos juntos, durante alguns minutos, o Manto Azul da Graça.

... Acolhimento do Manto Azul da Graça ...

Aqui estou, de novo, ao lado de vocês.
Primeiramente eu gostaria de dar-lhes alguns elementos, nesse tempo que irá contribuir grandemente para facilitar a sua preparação, ao mesmo tempo ao meu Apelo (se ele já não tiver ocorrido individualmente) e também ao retorno da Luz.
Desde muito tempo, foi dito pelo CRISTO: “mantenham sua casa limpa porque ninguém conhece a data nem a hora do meu retorno”.
Alguns Anciãos e algumas Irmãs Estrelas lhes deram elementos importantes sobre a Paz, sobre o “permanecer tranquilo” e sobre as condições de estabelecimento em meio à Morada da Paz Suprema.
Manter sua casa limpa não deve ser um esforço, nem mesmo um trabalho, mas, sim, uma atitude Interior onde, em um primeiro momento, a Paz, em relação às suas próprias emoções, em relação aos seus próprios pensamentos e mesmo em relação ao que pode restar, em vocês, de interrogações, devem se apagar.
Elas o devem, não tanto por um esforço, mas, muito mais, pela sua própria consciência, mesmo inscrita na personalidade.

***


Encontrem, para vocês, momentos, SNOW disse isso a vocês (ndr: sua intervenção de 19 de agosto de 2012) (1), na natureza, mas também mesmo momentos, mesmo se eles durarem apenas alguns minutos, onde vocês vão precisar, de algum modo, se a Luz não os chamou completamente, se manter tranquilamente, sem ação e sem pensamento.
Se isso não for na natureza, simplesmente na cama ou em uma poltrona, e mesmo se vocês adormecerem.
Aí está a sua preparação mais útil.
UM AMIGO deu a vocês (ou lembrou melhor) elementos do seu corpo que podiam ser úteis (ndr: sua intervenção de 18 de agosto de 2012) (2).
O ideal é que, nos seus dias, no momento de dormir ou do seu despertar, vocês tenham a oportunidade de se manter aí, presentes a vocês mesmos, sem pensamentos, sem ideias, sem qualquer projeção do que quer que seja: de algum modo, estar plenamente presente, aí, no seu corpo, sem procurar alguma coisa de particular.
Simplesmente estar presente.

***


Naturalmente, vocês podem também, e mesmo nos instantes ordinários, habituais dos seus dias, nos chamar, e nós estaremos aí.
Aliás, alguns de vocês, e cada vez mais numerosos aí também, apercebem-se de que nós estamos aí quando vocês nada pediram, traduzindo sempre mais a nossa Presença e a nossa aproximação, assinalando para vocês que os últimos Véus das Ilusões estão caindo, assinalando a iminência do fim do que IRMÃO K falou a vocês, do conjunto das organizações (ndr: sua intervenção de 20 de agosto de 2012) (3).
Então, encontrem apenas alguns minutos em que vocês não tenham necessidade de falar, em que vocês não tenham necessidade de trabalhar com o que quer que seja, simplesmente para estar aí, no instante presente.
Como minha Irmã MA lhes deu ela também, o Amor apenas está no presente (4).
E cada vez mais, ele lhes será sensível e perceptível.
É durante esses instantes, que isso seja em nossas Comunhões (que vocês tenham nos chamado ou não), e nesses momentos em que vocês nada fazem, que a nossa conexão e a nossa Comunhão são mais facilitadas.
Desta Comunhão resulta o aporte de Luz e a manifestação da Luz, em vocês.

***


E isso é extremamente simples e isso irá se tornar cada vez mais simples.
Manter a sua casa limpa nada mais é do que encontrar esses momentos, porque, ainda uma vez, ninguém conhece nem a hora nem a data.
Mesmo se a iminência, pela sua vivência, pelo que se desenrola ao nível dos elementos da Terra e do Céu e os seus, os incitar a talvez pensar e a constatar que isso é agora.
Se vocês tiverem oportunidade de serem chamados, nas suas noites ou durante os seus momentos de quietude, então, regozijem-se.
Mas aí também, não se esqueçam de permanecer tranquilo.
Manter a sua casa limpa nada mais é do que isso.
Vocês poderiam cair na oração, na meditação, sem, no entanto, estarem prontos.
E manter a sua casa limpar nada mais é do que esta Presença a vocês mesmos, o instante em que nada mais existe senão vocês, este corpo, esta consciência, que está aí e que vigia.
Desses momentos, vocês irão encontrar, mesmo se vocês nada perceberem e mesmo se vocês dormirem, uma maior Paz, uma maior facilidade.

***


A segunda coisa que eu tenho a dizer para vocês é que eu voltarei no mesmo dia que o Arcanjo MIGUEL, e eu os convido a se reunir comigo, onde vocês estiverem sobre esta Terra (ndr: no dia 22 de setembro).
E também, se isso lhes for possível, reunir-se entre vocês, porque CRISTO disse: “quando vocês estiverem reunidos, dois ou três em meu nome, eu estarei entre vocês”.
E nesse dia da vinda do Arcanjo MIGUEL é também o dia em que, todos juntos, no Manto Azul da Graça e no instante presente, nós iremos acolhê-los uns e outros.
Isso poderá ser, conforme o seu uso do tempo e as suas ocupações, no momento que vocês julgarem oportuno durante o seu dia, mas antes do Arcanjo MIGUEL.
Eu não lhes dou tampouco horário específico, mas eu terei a oportunidade de me exprimir também durante este dia.
Vários de vocês terão sido chamados individualmente, também.
Porque esses momentos de rompimento de organização sobre a Terra são momentos em que vocês devem estar mais em contato com vocês e conosco.

***


O Manto Azul da Graça, nesse dia aí, e a Onda da Vida, irão atingir uma intensidade incomparável, até agora, sobre a Terra.
Aqueles de vocês que, por uma razão que lhes é própria, ainda não perceberam ou vivenciaram a Onda da Vida poderão, durante este dia, ali se preparar.
Existe para isso, durante este dia, elementos que lhes foram comunicados pelo Arcanjo ANAEL, ou ainda utilizando materiais denominados cristais que lhes permitem facilitar a sua conexão com a Terra (ndr: atualização assim que possível).
Este dia será importante, para vocês como para nós.
Nada busquem de algum acontecimento porque este acontecimento está, antes de tudo, em vocês.
Mesmo se, é claro, ele se traduzir, na área circundante, por elementos visíveis, como o Arcanjo MIGUEL disse a vocês.

***


E, enfim, eu estou com vocês também, como eu fiz antes da minha última vinda, para responder às suas interrogações, não pessoais, mas, sim, concernentes ao conjunto da humanidade.
Então, eu os escuto e eu espero, com Amor, o que vocês têm a me perguntar.

***


Nós não temos perguntas, nós lhe agradecemos.

***


Então, deixem-me prosseguir alguns instantes.
Como sempre, eu rendo Graças pelo seu acolhimento e pela sua Presença, mesmo silenciosa.
Porque além das palavras, o que se estabelece entre nós, em sua intensidade maior, a cada vinda, fortalece-me e os fortalece nesta ressonância e nesta Comunhão que nós estabelecemos.
Manter a casa limpa, além desses instantes que eu lhes pedi e aos quais eu os convido, é também, e qualquer que seja o lugar onde vocês estiverem, sobre a Terra, e qualquer que seja a sua vida, para estar o mais paciente e amoroso possível.
CRISTO disse: “não é o que entra na sua boca que é importante, é o que sai”.
E eu diria a mesma coisa para os seus pensamentos, porque, se existir, em vocês, pensamentos, mesmo se eles não forem expressos em palavras, que não forem ao sentido da Luz e do Amor, esses pensamentos irão afetar vocês.

***


Como disse IRMÃO K (ndr: sua intervenção de 20 de agosto de 2012) (3), elementos invisíveis até agora irão se revelar aos seus olhos, ou sob a forma de uma clareza Interior da visão do Coração, e depois também, durante este período, além desses momentos em que vocês se mantêm tranquilos, vocês irão tomar consciência diretamente do que, para vocês também, lhes foi escondido, referente a vocês.
E também, e é aí onde eu peço a sua vigilância, sobre os comportamentos e as ações daqueles que os rodeiam.
Nada poderá ser escondido.
Aí também, eu os convido a não reagir, porque o que é importante, não é corrigir uma situação ou ali trazer uma reação devido a qualquer insatisfação, mas, sim, aí também, cultivar o presente, a Paz, o Amor e, portanto, o perdão.
Ao nível da Terra, também.
Isso começou desde a desconstrução das Núpcias Celestes, mas vai se reforçar agora.
Muitos Irmãos e Irmãs vão se dar conta das manipulações e das mentiras, e muitos Irmãos e Irmãs, infelizmente, entrarão em reação.
E nós contamos com vocês, particularmente se vocês já tiverem sido Chamados, para permanecer nesta Paz, qualquer que seja o que for revelado em escala coletiva.
Da sua capacidade para manter a Paz irá resultar a amortecimento do ódio dessas revelações.
As egrégoras coletivas, elas também, devem se dissolver.
Mas não é preciso que elas sejam substituídas por egrégoras de ódio e de vontade de reação.
Que isso seja no seu círculo mais próximo, como na egrégora de toda a Terra.
E o seu trabalho, aí, é capital.
Aquele de não provocar a raiva devido à revelação das mentiras e das manipulações.
Perdoem e Amem.
Isso basta para dissolver essas reações.
É importante não acrescentar, de maneira alguma, um elemento contrário à Luz na raiva e no Choque.
Vocês estão aí para isso.
Porque a raiva (que poderia parecer como lógica e normal no plano da coletividade, do grupo social e da humanidade) representa um afastamento da Luz.
Em todo caso, para os grupos e os indivíduos que iriam se envolver, muito logicamente, ainda uma vez, segundo a razão, nesse tipo de reação.
Mas se vocês tiverem ancorado a Luz, se vocês tiverem participado, se vocês tiverem sido Chamados (que isso seja pela Onda da Vida ou pelo seu primeiro nome pronunciado), vocês deverão ser capazes de não serem arrastados por isso.
E disso resulta o bom desenrolar desse retorno da Luz.

***


Eu marco encontro com vocês neste dia 22 de setembro, mais uma vez, antes do encontro formal do Arcanjo MIGUEL.
Nós contamos, ainda uma vez, com a sua Presença, no seu Alinhamento, e cada vez mais na sua Paz, na sua qualidade e na sua quantidade.

***


Pergunta: você irá intervir de novo antes de 22 de setembro próximo?

Não.
Eu irei intervir cada vez mais individualmente, naqueles de vocês que fizeram a Paz consigo mesmo, a Paz com a ilusão.
Aqueles que cada vez mais conseguiram se estabelecer nesta Paz, manter a sua casa limpa, porque não há melhor maneira do que facilitar a minha aproximação e a sua aproximação, e o fato de me ouvir chamá-los pelo seu primeiro nome, e para aqueles de vocês que irão permitir, dar, em vocês, o beijo do Amor, na sua bochecha esquerda e no seu Coração.

***


Pergunta: o Apelo e o Anúncio são a mesma coisa?

Podemos dizer que o Apelo coletivo será o Anúncio.
O Apelo individual foi, então, antecipado, e eu especifico, aliás, que alguns de vocês foram Chamados muito antes dessas Núpcias Celestes, porque eles tinham necessidade de serem Despertos, em alguma parte, muito antes.
Portanto, o meu Apelo individual depende das suas circunstâncias Interiores, da sua Paz.
O Apelo coletivo depende das circunstâncias da Terra.
Como nós sempre lhes dissemos, é ela que decide.
Naquele momento, ninguém poderá ignorar o meu Apelo, que irá se tornar este Anúncio.
Mas o seu Apelo individual é também o Anúncio que vem Despertá-los e selar, em vocês, o Juramento e a Promessa da sua Ressurreição.
Se, entretanto, vocês não forem Chamados individualmente, não concebam qualquer tristeza, mas simplesmente revelem cada vez mais os seus momentos em que vocês mantêm a sua casa limpa.
Encontrem esses instantes.
Mais uma vez, apenas alguns minutos.
O meu Apelo individual consiste em pronunciar o seu primeiro nome, e para vocês, ouvi-lo.
O Anúncio será um Apelo coletivo.
Aí também, vocês serão Despertados pelo seu primeiro nome, mas onde serão anunciados os momentos específicos da Terra.

***


Pergunta: as Estrelas de MARIA encarnadas irão retransmitir o Apelo coletivo?

Aí não é a função delas.
De nada iria servir, para elas, revelar-se desta maneira.
Isso poderia ser prejudicial, nesses tempos de confusão.

***


Pergunta: quando você diz que quanto mais o Apelo ocorrer tarde e quanto mais a passagem ocorrer na doçura, trata-se do Apelo coletivo ou do Apelo individual?

Os dois, meu Filho.
Há, entre vocês, quem foi Chamado desde muito tempo.
Outros, antes mesmo do que eu anuncio como possibilidade.
Aqueles que foram chamados foram marcados da minha Presença e da minha Revelação, e as suas circunstâncias fizeram com que tudo fosse colocado em prática, pelos Anjos do Senhor, mais frequentemente, ou pelos Anjos Guardiões, para facilitar os acontecimentos em andamento.
Portanto, isso se refere também a este Apelo individual.
Quanto mais cedo ele ocorreu, mais ele preparou o seu papel de Libertador.
Por outro lado, quanto mais o Anúncio coletivo ficar defasado no tempo, melhor isso é.
Porque isso, como eu disse e isso foi dito, irá encurtar as últimas Tribulações da Terra.

***


Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

***


Então, eu já vou então marcar encontro, desde que vocês estejam prontos, e em seguida todos juntos, nesse dia 22 de setembro.
Nesse ínterim, eu lhes dou a Paz e o Amor.
Eu lhes digo, portanto, até daqui um mês.
As minhas Estrelas farão contato, se daqui até lá houver elementos a serem comunicados para vocês.
Quanto a mim, no seu tempo e no seu espaço, eu passarei este período do seu tempo para vir vê-los individualmente.
Porque quanto mais vocês tiverem ouvido o meu Apelo, de maneira individual, antes do Apelo e do Anúncio coletivo, mais isso será fácil

***


Eu sou MARIA, Rainha dos Céus e da Terra.
Eu estou com vocês.
Até muito em breve.



************
ÁUDIO mp3 ORIGINAL
(em processo de elaboração)
************


1 – SNOW (19.08.2012)
(tradução em andamento)
*

2 – UM AMIGO (18.08.2012)
*

3 – IRMÃO K (20.08.2012)
(tradução em andamento)
*

4 – MA ANANDA MOYI (18.08.2012)
*


Mensagem da Amada e Divina MARIA no site francês:
21 de agosto de 2012
(Publicado em 21 de agosto de 2012)