Seguidores

terça-feira, 20 de março de 2012

TUDO É VIDA


Consciência de Viver 



Minha foto
Consciência,A chave para viver equilíbrio. Subjacente a todas as técnicas de meditação está a capacidade de estar desperto e atento a cada momento – aquilo a que Osho chama consciência. Se soubermos identificar e compreender esta capacidade, encontraremos a chave para a mestria de todos os aspectos da vida. Todos os grandes mestres espirituais, como Buda e Lao-Tse, afirmam que a maior parte dos homens vive numa espécie de sonambulismo, sem prestarem atenção ao que fazem, sem terem consciência do que os rodeia e sem conhecerem as suas motivações mais profundas. A consciência, segundo Osho, é a chave para alcançar a liberdade. Neste livro, ele ensina a dinamizar a consciência para viver de forma mais atenta e cuidadosa, fazendo de cada momento uma iluminação. Osho

CONSCIÊNCIA DE VIVER

O BRILHO DE SIRIUS EM NOSSAS CABEÇAS



O BRILHO DE SIRIUS EM NOSSAS CABEÇAS

No dia 20 de março de 2012, teremos o Equinócio de Outono .“Equinócio” significa dias e noites iguais.
Ocorre quando o Equador da Terra entra em alinhamento com o Equador Celeste.
A partir desse ponto, o Sol inicia a sua jornada em direção ao Hemisfério Norte, que terá mais uma estação da Primavera.
Para os habitantes do Hemisfério Norte ocorrerá a explosão da Vida, da Primavera. Para nós, do Hemisfério Sul, começará  um período de recolhimento, preparatório  para o Inverno,  três meses mais à frente.
É o momento em que a estrela Sírius, Sothis  para os antigos egípcios, lar da Deusa Ísis, estará brilhando sobre nossas cabeças.
(MSG 045 – Civilização Solar - Equinócio de Outono – Um momento para reflexão)

VÍDEO -  O BRILHO DE SIRIUS EM NOSSAS CABEÇAS:
“Desde os tempos antigos e em várias civilizações, Sirius, a estrela do cão maior, foi cercada com uma sabedoria misteriosa. Os ensinamentos esotéricos de todas as eras têm invariavelmente atribuído a Sirius uma condição especial e a importância da estrela no simbolismo ocultista é a comprovação desse fato. 
O  que faz Sirius tão especial? É simplesmente devido ao fato de que ela seja a estrela mais brilhante no céu? Ou é também porque a humanidade tem uma ligação antiga e misteriosa com ela? 
Sirius está localizado na constelação do Cão Maior - também conhecido como o "Big Dog" - e por isso é conhecida como a "estrela do cão". É mais de vinte vezes mais brilhante que o Sol e é duas vezes mais massiva. À noite, Sirius é a estrela mais brilhante no céu e seu brilho azul-branco nunca deixou de surpreender contempladores de estrelas desde a aurora dos tempos. Não admira que Sírius tem sido reverenciada por praticamente todas as civilizações. Mas há mais coisas de Sirius do que enxerga o olho humano? 
Artefatos de civilizações antigas revelaram que Sirius foi de grande importância na mitologia, astronomia e ocultismo. Escolas de mistérios a consideram como "o sol por trás do sol" e, portanto, a verdadeira fonte de potência do nosso sol. Se o calor do nosso sol continua vivo no mundo físico, Sirius é considerado a que mantém o mundo espiritual vivo. É a "verdadeira luz" que brilha no Oriente, a luz espiritual, onde, igualmente  o sol que  ilumina o mundo físico, que é considerado uma grande ilusão.”
“Todas as estrelas brilham, mas nenhuma brilha como Sírius. Visível de qualquer parte da Terra, ela é a estrela mais brilhante da noite.
O nome Sírius é de origem grega e significa “cintilante” ou “ardente”. No passado, esses adjetivos eram comuns a qualquer estrela, mas Sírius sempre foi o melhor exemplo. Essa estrela pertence a constelação do Cão Maior, que no Brasil fica mais evidente nos meses do verão. Aliás, calor e Sírius são sinônimos.
Há muito tempo, o surgimento dessa estrela no céu anunciava a parte mais quente do verão. No hemisfério Norte, isso deu origem a expressão “os dias de cão do verão” (numa alusão ao nome da constelação a qual Sírius faz parte).
O antigos gregos pensavam que Sírius aumentava o calor do Sol, produzindo verões mais quentes. O nome “estrela do cão” pode ter vindo dos egípcios, numa referência ao deus Osiris, representado por um cachorro.

Mas com a precessão dos equinócios, um movimento cíclico que o eixo da Terra faz, como um peão, ao longo de 26 mil anos, Sírius agora nasce nos meses de inverno do hemisfério Norte. Porém, o inverno no Norte, como sabemos, corresponde ao nosso verão. Por isso, Sírius agora é a “nossa estrela dos dias de cão”.
Mas é claro que Sírius não tem nada a ver com o aquecimento global. Mesmo estando a apenas 8,7 anos-luz de distância (ela é uma das estrelas mais próximas) e com 2,4 vezes a massa do Sol.

A não ser que ela estivesse no lugar do Sol, pois assim os dias na Terra seriam 23 vezes mais brilhantes e, para sobrevivermos, precisaríamos estar de duas a cinco vezes mais longe de Sírius do que estamos do Sol.
O brilho de Sírius não somente a destaca no firmamento, mas nos ajuda a compreendê-lo. Em 1718, o astrônomo Edmund Halley, que descobriu o famoso cometa, fez estudos de Sírius que o levaram a perceber que as estrelas se movem umas com relação às outras (na época se acreditava que as estrelas eram fixas).

Em 1844, o astrônomo alemão Friedrich Bessel reparou que Sírius apresentava uma oscilação, como se alguma coisa estivesse sempre puxando a estrela de um lado para outro. Em 1862, enquanto testava o maior telescópio do mundo na época, Alvan Clark resolveu o mistério. Ele descobriu que Sírius tinha uma companheira, uma pequena estrela ao seu lado. Era a revelação de uma nova classe de objetos na Astronomia: as anãs brancas.”
“Sírius é a estrela mais brilhante do céu ... sem contar com o Sol, naturalmente. Encontrando-se a 8,7 anos-luz de distância, não é a estrela mais próxima de nós. Esta distinção pertence a Alfa Centauro, a 4 anos-luz de distância. Sírius é intrinsecamente 20 vezes mais luminosa do que o nosso Sol, e a sua massa é duas vezes superior à do Sol. Em 1862, descobriu-se que Sírius é, na realidade, um sistema duplo, sendo a sua companheira, Sírius B, cerca de 10000 vezes menos brilhante do que a estrela principal. No entanto, em raios-X, Sírius B é muito mais brilhante. Sírius B foi a primeira anã branca a ser descoberta e é aquela que mais perto se encontra da Terra. Possui um raio semelhante ao do nosso planeta, mas a sua massa é comparável à do Sol.” (http://www.portaldoastronomo.org/npod.php?id=3447)

Textos extraídos das páginas:

FEDERAÇÃO GALÁCTICA-GREG GILES






Mensagem da Federação Galáctica – 19/03/2012






1.Desejamos que as leituras que iremos realizar, tenham os dados que precisamos reunir, de modo a compreender melhor o desenvolvimento da psique humana desta época. Estamos a orientar estas leituras a fim de melhorar a compreensão do processo mental humano e do seu funcionamento. Por favor, permaneçam connosco porque desenvolvemos estes testes para realizar melhor a nossa tarefa de estudar os vossos níveis de consciência, individual e colectiva. Percebemos que é uma área muito importante da nossa pesquisa para definir mais claramente o vosso desenvolvimento como espécie e como indivíduos, e cremos ter feito grandes progressos para compreender melhor os povos do vosso planeta.




2.Por favor, percebam que muitos concordaram participar nestes testes, e que nunca iríamos invadir a vossa privacidade sem consentimento prévio. Muitos concordaram com estes procedimentos antes das vossas encarnações actuais como parte dos deveres como membros da Federação Galáctica da Luz, e agradecemos muito a vossa cooperação porque continuamos a ler os vossos níveis de consciência enquanto ledes as mensagens enviadas através dos nossos canais. Também estamos a proceder a testes para melhorar as vossas ligações mentais e telepáticas, e através destes testes somos capazes de identificar áreas de forças e fraquezas que podem ser melhoradas. As leituras indicam que o desenvolvimento da psique humana está a funcionar muito bem, e vemos o dia em que a comunicação telepática será um lugar comum entre vós, bem como com seres de outras dimensões.

3. Durante toda a vossa jornada estivemos a controlar-vos de muitas maneiras, e muitas vezes procedemos a testes do vosso desenvolvimento mental, físico, emocional e espiritual. Através desses testes, compreendemos melhor que áreas de desenvolvimento requerem atenção e que áreas se estão a desenvolver melhor. Baseados nos dados encontrados, iniciamos programas e acontecimentos que foram elaborados para vos ajudar no desenvolvimento dessa áreas, e isso é tão verdadeiro hoje como sempre foi.

4.Hoje o vosso mundo está a experimentar muitas mudanças a muitos níveis, e também pode dizer-se o mesmo da vossa consciência que também está a sofrer mudanças a muitos níveis diferentes. Ideias, conceitos e acontecimentos são introduzidos para ajudar ao vosso desenvolvimento. Nem todos os acontecimentos que ocorrem no vosso mundo são criados por nós. É uma mistura subtil das nossas energias que forma a vossa realidade e não uma ou outra. Tudo foi elaborado para a vossa elevação e aperfeiçoamento. Nada do que fazemos é para nossa vantagem ou para manipular o vosso mundo por outra razão que não seja para melhorar o vosso desenvolvimento como indivíduos e como um povo.

5.A cabala e os seus apaniguados também são ferramentas de desenvolvimento, e desempenharam um papel necessário para o vosso avanço. É chegado a ocasião de um maior número de vós ver e compreender este processo, para compreender melhor porque é que estão agora a ser afastados da vossa realidade. Isso acontece porque já não são mais um benefício para vós; mais ainda, estão agora a impedir o vosso progresso, porque vocês atingiram um certo nível de qualidade da sociedade em que já não necessitais da fricção e da interferência deles nas vossas vidas para aprender. As lições elaboradas para vos ensinar, já foram aprendidas por vós, e muitos demonstraram que aprendestes de maneira bem sucedida as lições desses ensinamentos, e agora é a ocasião de aprender as novas lições que vos aguardam.

6.Os homens e as mulheres que fazem parte da cabala e os seus diversos apaniguados também aprenderam lições através destes processos. De qualquer maneira, não foram usados ou distorcidos para vosso único benefício, eles também beneficiaram muito, e não queremos significar apenas, nos seus ganhos monetários temporários e frívolos. Alguns fizeram grandes desenvolvimentos no progresso espiritual, pois muitos estão agora ver o lado errado das suas maneiras, e como muitos deles foram gastos na sua ânsia de mais poder, mais controlo e mais riqueza. Muitos estão a reflectir sobre as suas vidas e como podiam ter sido, e também estão a fazer grandes avanços nos níveis de consciência.

7. Como frisamos sempre que estais juntos em tudo isto. Sois uma equipa, embora pareça que estais divididos em duas equipas, a Luz contra as trevas. Sois todos um. Sois todos uma raça única, sois um planeta, estais todos juntos nesta jornada. As trevas bem como a Luz estão a aprender lições que foram cuidadosamente desenvolvidas e implementadas na vossa realidade para ajudar-vos melhor a compreender as lições essenciais da vossa jornada. Está a aproximar-se a ocasião em que este jogo que lançou a Luz contra as trevas vai chegar ao fim, e quando lá chegar, muito irá será revelado para derramar mais Luz nos vossos membros destas duas equipas aparentemente opostas.

8.Percebemos que muitos ficam surpreendidos com estas revelações. Houve sempre muito mais na vossa realidade do que aquilo que fostes capazes de perceber com os vossos sentidos da 3ª dimensão, mas vós, como um povo e como indivíduos, estais a erguer as vossas as vossas vibrações a níveis de dimensões mais altos, e ireis compreender mais e melhor do que anteriormente. Haverá muitas surpresas reservados para vós, e percebemos que muitos ficarão encantados porque estes segredos bem guardados serão revelados um a um.

9.Tentem ver as trevas e as lições que vos ensinaram como uma bênção, porque na realidade são-no, porque essas lições foram essenciais para o vosso crescimento, pois sem elas não estaríeis a embarcar numa jornada nova que está precisamente à vossa espera. As dádivas que estais quase a receber são maravilhosas, são abundantes e são devidas ao vosso nível de evolução, e não teríeis alcançado esse ponto da vossa jornada se não houvessem muitos dos vossos companheiros humanos em ambos os lados da bola. Tentem recordar isso porque estes membros da cabala das trevas estão sob custódia para enfrentar a justiça. Tentem vê-los à luz do que realmente merecem, como instrumentos da vossa aprendizagem mais elevada. Também tinham lições que necessitavam aprender e estão a aprendê-las, e continuarão a aprendê-las enquanto estes procedimentos continuarem.

10.Tentem recordar como tudo foi planeado para vosso desenvolvimento, por isso, também assim será em relação à punição dos seus crimes. Sugerimos que procurem formas de punição que os ajudem da melhor maneira nas suas jornadas, e não ajam como obstáculos à expansão da sua consciência. É tudo o que vos pedimos nesta ocasião, embora como dissemos, é o vosso mundo e isso é da vossa conta. Os castigos que ireis aplicar serão uma decisão vossa e iremos aceitá-los sem oposição e ajudar-vos na sua aplicação. Tudo o que vos pedimos é que pensem cuidadosamente sobre todas as opções porque todas as almas merecem a oportunidade de aprender e crescer e, neste Universo, encontrar o caminho de regresso à Luz nunca é demasiado tarde para quem quer que seja.

11.Tentem ser tão caridosos e pacientes quanto possam com estas almas perdidas, porque o que elas necessitam é amor e compreensão, pois o ódio e a raiva apenas os farão penetrar mais nas trevas que hoje os aprisionam. Muitos de vós estão bem treinados e educados nestas áreas e serão chamados a estes procedimentos para mostrar aos outros que há uma maneira melhor de reabilitar do que apenas o castigo. Pedimos que partilhem a vossa sabedoria com os vossos irmãos e irmãs que ainda podem não compreender claramente estes conceitos, e oferecê-los à sua consideração enquanto esses procedimentos judiciais avançam. Haverá muitos a clamar vingança, e a mentalidade de motivação para o linchamento pode crescer dentro das fileiras dos que apreendem, talvez pela primeira vez, que foram vítimas às mãos desses indivíduos. Pedimos para apagar essas chamas, porque, nesta ocasião, essas energias não conduzem ao melhoramento ou à evolução.

12. Há maneiras mais acertadas de lidar com estes procedimentos e aplicar justiça, e deixamos entregue a vós a decisão de como proceder com estas almas perturbadas. Na altura própria iremos introduzir métodos avançados de reabilitação para a consideração e discussão entre vós. Com o correr do tempo, sentimos que esses métodos terão mais peso, quer para vós, quer para os das trevas. Recordem que as vossas lições ainda não terminaram, e estes processos judiciais são também uma parte avultada da vossa educação.

13.Por favor, estejam cientes que esses processos irão começar dentro em breve, com a prisão de homens e mulheres, e irão resolver-se rapidamente sem interrupções demoradas. Rapidamente chegará a altura de decidirem como irão aplicar a justiça e quais seriam os melhores métodos de reabilitação. Iremos ajudar-vos neste processo ao partilhar convosco a nossa experiência nestes assuntos na altura em que possamos comunicar pessoalmente convosco. Por agora, por favor considerem o que estamos a sugerir como sendo os programas de reabilitação mais benéficos., e dizemos de novo, tentem ver os das trevas tal como são e o que realmente foram para vós, ferramentas muito úteis para o vosso desenvolvimento.

14.O que vos espera não tem preço e é maior que o preço que tiveste de pagar às mãos dos que pertencem às trevas, e queremos apenas que vejam isto e façam a vossa reflexão enquanto consideram o que seja o castigo adequando para estas almas. Continuem sem saber nada,pois ninguém pode agora obstar ao vosso caminho, e agora esses que pertencem às trevas estão impossibilitados de interferir nos vossos assuntos. Serviram o seu propósito e jamais serão necessários para o vosso desenvolvimento e, por esta razão, estão a ser afastados da vossa sociedade. Saibam que nada pode interromper nesta purificação, e saibam que não há outra coisa à vossa frente a não ser céus limpos para todos vós.
Somos a Federação da Luz.

Somos a vossa Família das Estrelas.



Como foi canalizada por Greg Giles

Tradutor: Maria Luísa de Vasconcellos