Seguidores

terça-feira, 31 de julho de 2012

REFLEXÕES





"Agora eu sei que sou um leão de força cósmica. Em vez de rugir, sacudirei a floresta dos erros com reverberações da Tua voz onipotente. Em liberdade Divina saltarei pela selva das ilusões terrenas e devorarei tanto as pequenas criaturas das preocupações, das incertezas, quanto as hienas selvagens da descrença.
Ó Leão da Libertação, lança sempre através de mim o Teu rugido de coragem que tudo conquista."

Yogananda-"Sussurros da Eternidade"
via Ana Roth

"Estou aqui para seduzi-lo a um amor pela vida; para ajudá-lo a tornar-se um pouco mais poético; para ajudá-lo a morrer para o mundano e para o ordinário, de modo que o extraordinário exploda em sua vida."

Osho
Foto: Tem gente que entra na nossa vida de forma providencial e se encaixa naquela história que gosto de imaginar: surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato. Surpresas que só sabemos de onde vêm porque chegam com o cheiro dele no papel. Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Os milagres existem para quem tem olhos que sabem ver a sabedoria e a ludicidade amorosa próprias do que é divino. Do que transcende. Do que escapole da nossa lógica tantas vezes sem coração. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem. Que estão por aqui conosco. Pessoas que fazem muita diferença na nossa jornada, com as quais trocamos figurinhas raras para o nosso álbum. Ana Jácomo Foto: De Brocèliande à Avalon
Eu estou aprendendo.
Estou aprendendo a aceitar as pessoas,
mesmo quando elas me desapontam.
Quando fogem do ideal que tenho para elas,
quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas
É difícil aceitar as pessoas assim como elas são,
não como eu desejo que elas sejam.
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.
Estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos,
escutar com a alma e com todos os sentidos .
Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos,
os olhos, as mãos irrequietas.
Escutar a mensagem que se esconde
por entre as palavras corriqueiras, superficiais;
Descobrir a angústia disfarçada,
a insegurança mascarada, a solidão encoberta
Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada,
a vangloria exagerada.
Descobrir a dor de cada coração.
Aos poucos, estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a perdoar
Pois o amor perdoa, lança fora as magoas, e apaga as
cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade
gravaram no coração ferido.
O amor não alimenta magoas com pensamentos dolorosos.
Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração
O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços
de dor no coração.
Passo a passo,
Estou aprendendo a perdoar, a amar.
Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra
dentro de cada vida, de todos as vidas.
Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão,
carinho e aceitação, pelas experiências duras,
Vividas ao longo dos anos.


(AD)
via Rosiana Carvalho Izoldi
 
HABITA EM TI...

Habita em ti a maior de todas as jóias,
A suprema beleza luminosa,
A pureza fantástica geradora de tudo..
A absoluta presença,
CONSCIÊNCIA PURA..

Que sustenta mundos,
Que constrói montanhas,
Que incendeia os sóis,
Que avança os mares,
Brilha nas galáxias,
Jorra nas cachoeiras,
Canta nos pássaros,
Perfuma na flor..

Saiba que a grandeza é sua dimensão,
Que o indivisível,
o infindável é seu rosto,
Que o sem-lugar é onde moras...

Não há nada que possa lhe definir,
Nem nenhum pensamento pode sequer lhe tocar,
És vasto e inominável,
Tens a totalidade em ti,
Tens todas as eras e todos os Universos
em ti,
E neles se regojizas e brincas...

Recorda sua vastidão original,
Recorda quem és verdadeiramente,
Recorda que tu podes brincar de ser qualquer coisa,
Qualquer ser,
Qualquer pessoa,
Tu podes absolutamente tudo,
Pois Tudo é o que tu és..

Mas permaneces intocado,
Inconfundível,
Insubordinado,
Imaculado..

Bebe da sua própria fonte,
Ó vastidão sem nome!
Banha-te na docura que criaste para ti,
Conhece-te em cada ser cada som,
Cor, forma, sentimento, pensamento,
Reconhece-te imenso e pequenino,
Reconhece-te na presença do aqui e do agora,
Reconhece que em ti,
tudo e nada são meros gestos,
Linguagens,
Em que tu brincas de ser quem És...

Weslley Vaz
 Que nossas pegadas sejam simples ,mas de muito amor e de muita luz.Nem que leve muito tempo, um dia alcançaremos o que estamos buscando, há milênios.
Em * Prema-Pada,Luz, Amor e Serviço!!!ॐ FLORॐDE LIS®ॐ

Nenhum comentário:

Postar um comentário