Seguidores

sábado, 21 de julho de 2012

AS CARTAS DE CRISTO CHEGAM AO BRASIL


AS CARTAS DE CRISTO CHEGAM AO BRASIL
7600 KM E 10 ANOS DEPOIS, AS CARTAS DE CRISTO CHEGAM AO BRASIL
Esta é a distância aproximada entre certa cidadezinha na África do Sul, onde uma senhora, atualmente servindo como Canal de Cristo, vive serenamente os últimos anos de sua existência terrena, e Curitiba, porta de entrada das Cartas no Brasil. Dez anos se passaram entre esta senhora, então octogenária, receber as Cartas em toda a sua simplicidade (não sabia nem usar o velho computador empoeirado que alguém lhe deu) e um brasileiro um dia entrar em uma livraria parisiense, onde estava à venda uma edição francesa do livro. Segundo o relato dele, que foi o primeiro elo da cadeia para a edição brasileira das Cartas, ao ver o livro sentiu um impulso irrefreável de pô-lo embaixo do braço. Saiu da livraria sem mesmo tê-lo aberto – simplesmente era algo que tinha que fazer.
Já no Brasil, estudando-o encantou-se, sentindo a expansão da energia que ocorria ao fazer contato com a Consciência Crística. Apresentou-o a uma amiga, o segundo elo da cadeia, que compreendendo perfeitamente o que o material representava, pouco tempo depois virou-se para o terceiro elo, com quem conversava sobre a espiritualidade, e sugeriu de supetão: por que você não publica as Cartas de Cristo? Esse foi o começo de um intenso trabalho, para o qual contribuíram durante dois anos várias pessoas, em diferentes momentos, com diferentes papéis. Todos chegaram no momento exato da necessidade que surgia e, cumprido seu papel, seguiram seu caminho. Somos todos veículos para o PROPÓSITO maior, enquanto cuidamos de nossa própria evolução e elevação. Nada mais.
As Cartas de Cristo vieram para o Brasil com a sustentação segura de sua Fonte e surgiram como o resultado do grande esforço pessoal de muitos, da superação de vários obstáculos de toda a natureza, inclusive financeiros. Não há por trás desse esforço nenhuma grande empresa, nenhum tipo de patrocinador – apenas o trabalho constante de pessoas simples e determinadas a cumprir com sua parte na construção do Propósito maior. Nesse sentido, esse é também um presente do Amor para todos os falantes de língua portuguesa – hoje somos cerca de 250 milhões no mundo. Se apenas uma minúscula parte destas pessoas abrir-se para a mensagem das Cartas, ainda assim um tremendo impacto resultará sobre as frequências de energia que circulam por aqui e sobre o estado de Consciência do planeta. Percebam como uma grande mudança pode iniciar com algumas poucas pessoas comprometidas. Isso, por si só, não é um maravilhoso feito da Consciência Divina que, com tão pouco, estende a mão para tantos? Reflita sobre isso. Luz e paz!


SPIRITUAL SANCTUARY DEDICATIONS - UM SANTUÁRIO NO MUNDO DIGITAL

O site internacional das Cartas de Cristo - http://www.christsway.co.za/ - possui uma área chamada Spiritual Sanctuary Dedications, onde as pessoas que desejam participar e contribuir com sua Consciência para o estabelecimento do Reino do Céu na Terra postam suas intenções, conectam-se com as intenções ali colocadas e com a Consciência Crística. Lá está: “Para ajudar a criar uma Era de Paz e Amor e o Reino do Céu na Terra, um membro do caminho de Cristo deve alcançar a compreensão de que é a sua consciência que inicia e põe em movimento a materialização primeira do objetivo final. A INTENÇÃO ligada com o PROPÓSITO da criação é o primeiro passo para a manifestação final do Reino. Assim, a intenção e o propósito devem ser constantemente reforçados através da consciência dos membros do caminho. Estes membros devem perceber que são os pensamentos, as aspirações e o amor que eles trazem para esta seção [o Santuário] que lhe dará a vida e ser, uma vez que eles unem a sua consciência com a Consciência Crística”.
Esta seção do site está publicada somente inglês, mas as mensagens e intenções deixadas ali pelos membros estão em várias línguas. O importante é conectar-se e lê-las com o estado de consciência adequado, somando sua energia a dos outros.
Para inscrever-se e unir-se às intenções do Santuário acesse http://www.christsway.co.za/members/index.php?lang=eng


EXPERIÊNCIAS PESSOAIS – AS CARTAS PARA MIM

Compartilhar experiências amplia a percepção e torna os enfrentamentos da vida mais leves. Conte a sua experiência paracontato@cartasdecristobrasil.com.br Os relatos publicados mantém a privacidade dos autores.

A.B.R. Campos do Jordão / SP
“Desde que me conheço por gente, busco respostas para além das religiões. Foram várias igrejas e várias conversões, aceitando aqui e ali as regras estabelecidas e caindo sempre no mesmo lugar de dúvidas, perguntas sem respostas, vazios e incoerências. No final de janeiro deste ano, minha mãe estava na casa de minha irmã em outra cidade e sofreu um AVC hemorrágico de grande proporção e eu entrei em pânico. Longe dela, sem falar com ela há meses, fui corroída por uma dor imensa e chorava sem parar. O chão abriu sob meus pés e eu, mais uma vez, gritei do fundo de minha alma para aquele a quem eu sempre gritava e grito nos meus momentos de solidão e dor: Jesus Cristo. Era só Ele quem poderia me ajudar, com seu poder e amor, a suportar aquilo tudo e salvar minha mãe. Assim, dirigida pelo plano superior, eu encontrei informações sobre as Cartas em um email que recebi - e há muito eu já não abria nenhum email. Porém, naquele dia fui dirigida para encontrar o conteúdo da mensagem e rapidamente a obra estava em minhas mãos. À medida que lia cada parágrafo, as cortinas foram se abrindo para mim. Finalmente as respostas de minhas dúvidas de décadas estavam ali na minha frente e eu senti em meu coração que tudo fazia sentido. Tinha acabado a busca e eu estava em paz. Chorei sim, muitas vezes, de emoção e êxtase, de alegria e plenitude. Faz só dois meses e alguns dias que estou estudando e praticando as Cartas. Minha consciência só fez ampliar, meu coração ficou apaziguado e consigo reagir com amor às provocações do mundo. Sinto que estou crescendo. Minha mãe está viva lá no leito do hospital, com 74 anos e progredindo lentamente para o melhor. Os médicos dizem que ‘ela é muito forte’. Porém, tenho certeza que forte é o amor de Cristo que através de meu amor também atinge minha mãe e a conduz para a cura. Tenho paz e compreensão sobre mim mesma e sobre minha família, com a qual eu vivia em guerra. Tenho aceitação e amor por eles e pelos outros que antes eu rejeitava. Meus dias têm sido de muitas vitórias onde, antes de conhecer as Cartas, tudo que eu vislumbrava eram trevas - problemas sem soluções, doenças progredindo, intrigas, raivas, frustrações e necessidades. Quando iniciei os estudos, a meditação e a oração, minha fé só fez aumentar e minha vida tem se alinhado harmoniosamente com os demais ao meu redor. Meus irmãos estão se apaziguando entre si e minha família está mais unida. As pessoas têm sido mais receptivas para mim e meus caminhos profissionais, que estavam obscuros, agora acenam com prosperidade. Um desapego crescente do materialismo está me conduzindo para lugares que eu não me lembro de conhecer, apenas imaginar. Apesar de algumas vezes, com menos frequência, eu entrar em um estado de ira, esta rapidamente é trocada pela atitude amorosa e portas são abertas onde antes existiam paredes. Isto é só o começo, estou como uma pequena criança ensaiando ficar de pé. Caio toda hora, mas não desisto de levantar, porque quero caminhar e depois correr. Espero contar muito mais aqui e partilhar com todos vocês as minhas experiências de crescimento humano rumo à Consciência Crística. Obrigada Cristo, obrigada amigos, com todo o meu amor”.

Josemary

“Estou deslumbrada, fascinada e convicta de que achei as repostas procuradas em todos os lugares, religiões e crenças. Não sabia mais em quem acreditar e por quem chamar no momento de tantas dúvidas sobre a vida e os problemas atuais. No meu desespero e a procura de ajuda, encontrei no meu email: AS CARTAS DE CRISTO. Nasci e sou batizada na igreja católica, mas não a frequento, pois não sinto que a mesma me complete, e nem o espiritismo ou a umbanda, em minha busca da verdade. Senti uma emoção invadir o meu ser ao ler as Cartas de Cristo, entrei em uma crise de choro - uma sensação estranha. Minha Mente agora está voltada para as Cartas de Cristo”.

Zue – Santos/SP
“Enfim encontrei os ensinamentos que buscava há muito tempo. Chorei lendo os Verdadeiros Ensinamentos de Cristo. Que o Criador da Vida permita que esse tesouro incomparável dissemine-se pelo mundo todo para amenizar os corações sofridos dos seres da Terra. Maravilhoso”.


BOLETINS ESPECIAIS DO SITE “SOMOS TODOS UM” SOBRE AS CARTAS DE CRISTO

Vale a pena ler! O Sergio, idealizador do site, ganhou o livro de presente de uma amiga querida. O impacto que as Cartas lhe provocaram ele descreve nestes boletins especiais do site. Relato em primeira pessoa, reflexões inspiradas. Dedique um tempo a saborear este material.
http://somostodosum.ig.com.br/boletim/cartas.asp 
http://somostodosum.ig.com.br/boletim/cartas2.asp
http://somostodosum.ig.com.br/boletim/cristo3.asp
http://somostodosum.ig.com.br/boletim/cristo4.asp

GRUPOS DE ESTUDO INFORMAIS COMEÇAM A SE ORGANIZAR

“Recomendamos enfaticamente que se reúnam em pequenos grupos, sem preocupar-se com crenças religiosas, usando as Cartas como orientações em suas vidas diárias. Desfaçam, se puderem, seu condicionamento e unam-se em verdadeira humildade, como pessoas dispostas a aceitar que sabem pouco da verdadeira espiritualidade – mas que estão fortemente desejosos de aprender a aumentar a espiritualidade em suas vidas”. Carta 4, pág. 158 do livro.
Notícias chegam de que alguns grupos estão se organizando espontaneamente em todo o país. E é assim mesmo que deve ser: um movimento espontâneo, reunindo apenas pessoas interessadas no aprofundamento do estudo. É importante que esteja claro aos participantes que não há pessoas “autorizadas” a falar pelas Cartas de Cristo, nenhum “dono da mensagem ou da Verdade”. Lembrem-se dos próprios ensinamentos de Cristo sobre as armadilhas do ego. Firmem-se na sinceridade da intenção e no propósito maior do grupo e não perderão o rumo. E mais importante: receberão a orientação direta da própria Consciência Crística, conforme dito nas Cartas.
As pessoas abaixo nos escreveram ou postaram mensagens no Facebook, interessadas em estudar com outras pessoas. Se você mora nestas cidades e quer se reunir para estudar as Cartas, escreva para elas. E que a Luz os guie!

- Dalva Lúcia Felício - São Sebastião/SP - dalva@imagolitoral.com.br
- Edmeia Matsukawa - Chiba-ken/Japão - dkmedi@hotmail.com
- Glaucia Moderno - São Paulo/ SP - galmoderno@terra.com.br
- Mara Guimarães - Belo Horizonte/MG - maragsousa@yahoo.com.br 
- Márcia Ap. Dias Oliveira Silva - Betim-MG - silvamarcia99@hotmail.com
- Maria Phillips - Florida/USA - ppeter551@aol.com
- Maria Raquel Andrade - Paranavaí/PR - mariaraquelandrade@ig.com.br
- Rachel Franco Lara - São Paulo/SP - rachel.f.lara@gmail.com
- Rosa Shimabukuro Pantiga - São Paulo/SP - rt.shimabukuro@bol.com.br
- Rosane Ramires – São José dos Campos/SP - rosanaramires@hotmail.com
- Sônia de Mattos Machado - Campo Grande/MS - smattos29@yahoo.com.br

INTERNET – A COMUNIDADE DAS CARTAS CRESCE

A comunidade das Cartas na internet cresce continuamente. No momento há cerca de 3400 participantes na página no Facebook. O Google Analytics nos informa que o site Cartas de Cristo Brasil, em seis meses de existência e sem fazer alarde, já recebeu mais de 40 mil visitas de cerca de 20 mil pessoas, as quais fizeram mais de 40 mil downloads do material disponível no site. Como um mínimo de divulgação foi oficialmente feita, esses números significam que muitas pessoas, sensibilizadas pela mensagem das Cartas, naturalmente se encarregam de contar para outras a preciosidade do que está lá, disponível para todos.
Acesse o Facebook e veja as postagens e comentários dos participantes. Você pode visualizá-lo mesmo sem estar inscrito:www.facebook.com/cartasdecristobrasil
E a qualquer momento o site oficial: www.cartasdecristobrasil.com.br

SOBRE A DISPONIBILIDADE GRATUITA DAS CARTAS E O SUPORTE AO TRABALHO DE DIVULGAÇÃO

A Almenara Editorial, ao longo de dois anos de trabalho meticuloso fez - e financiou, todo o trabalho de tradução, edição e publicação das Cartas no formato de livro, trabalho este que envolveu diversos profissionais de diferentes áreas.
Ao final do trabalho enviou para o Canal, na África do Sul, os arquivos PDF com o conteúdo integral de todos os capítulos do livro, para que ela fizesse o que entendesse melhor - possivelmente as publicasse livremente no site internacional, como já fez em outras línguas.
Como até fevereiro de 2012 as Cartas não apareceram no site internacional, a Editora, compreendendo a importância do material, de livre vontade resolveu disponibilizar gradativamente para o site brasileiro www.cartasdecristobrasil.com.br os arquivos para download gratuito. O objetivo foi viabilizar o acesso as Cartas aos falantes de português que vivem em outros países e não tem como receber o livro, aos brasileiros que têm recursos limitados para adquirir livros e àqueles que desejariam ter um primeiro acesso às Cartas para conhecê-las antes de, eventualmente, adquirir o livro – um formato muito mais cômodo de leitura para a maioria das pessoas.
As Cartas são disponibilizadas neste site gradativamente (uma por mês pontualmente) por dois motivos: 1) fazem parte da intenção do que a equipe do site chamou de projeto “Parto de luz: nove meses, nove Cartas para o renascimento interno” - o que enfatiza a necessidade de aprofundar-se na reflexão de cada parágrafo, de cada página da Carta, conforme explicado por Cristo, e não apenas lê-las rapidamente. Esta atitude é essencial para abordar as Cartas corretamente; 2) é necessário regular o fluxo de venda de livros para sustentar financeiramente todo o projeto de divulgação das Cartas, disponibilizadas gratuitamente permanentemente, e financiar a produção do novo livro que se seguirá às Cartas complementando-as, inédito em língua portuguesa. Não há como prever qual será o comportamento do público com referência ao livro quando todas as Cartas estiverem disponíveis. Mesmo com o risco concreto de ameaçar a sua sustentabilidade como microempresa, a Editora decidiu disponibilizar o material, acreditando ser o correto a fazer, contribuindo assim para o esforço conjunto de divulgação da mensagem.
Portanto, se você foi tocado pelas Cartas, entende sua importância e dispõe de meios para adquirir o livro, contribua com a aquisição de um exemplar para si ou dê de presente para quem você acha que pode fazer a diferença. É um gesto simples, mas de grande valor para o esforço conjunto. 
Para adquirir o livro acesse www.cartasdecristobrasil.com.br e clique na seção Comprar. Você será direcionado para a Livraria autorizada, onde poderá comprar com segurança.

AUTORIZAÇÕES PARA FAZER CITAÇÕES DAS CARTAS

A Almenara Editorial, que realizou o trabalho de tradução e publicação, detém os direitos contratuais da tradução ao português das
Cartas, mas libera a publicação de trechos em meios de comunicação digitais ou impressos, desde que consultada previamente. Se quiser incluir em seu site, blog, etc., partes das Cartas ou a capa do livro escreva para comunicacao@almenaraeditorial.com.brindicando o endereço do site e a finalidade das citações. A Editora libera a publicação em sites que preservem a integridade da mensagem das Cartas. A avaliação é feita pela Editora e pela equipe do site Cartas de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário